A pintura de um imóvel é um dos detalhes que fazem total diferença para aqueles que vivem nele e para aqueles que estão em busca de um para chamar de seu.
A forma como você pinta o seu imóvel pode ter um alto poder de convencimento a um comprador e é também um aspecto que agrega valor ao seu imóvel.
No entanto, a escolha das cores certas tanto para a fachada quanto para o interior não é uma tarefa nada fácil. Portanto, hoje trouxemos algumas dicas para te nortear nesse processo.
1. Definir o estilo que você pretende seguir é o primeiro passo, pois é ele quem define a personalidade do imóvel, permitindo que a casa, em harmonia, transmita o mesmo estilo de decoração.
2. Preste atenção nos objetos que compõem o ambiente, analisando se são modernos, clássicos ou sóbrios. Também é preciso se atentar às cores desses objetos, por exemplo, se estes forem coloridos, será preciso optar por cores mais neutras nas paredes, evitando o excesso de informação.
3. Se atente ao tipo de tinta, pois existem várias opções no mercado, no entanto, cada uma delas possuem uma especificação, existindo tintas para uso externo, interno, com filtro solar, anti mofo e por aí vai.