* Como escolher o piso para seu imóvel

O nosso post de hoje é para você que gosta de ter o seu imóvel sempre valorizado. Se está construindo, reformando ou quer dar aquele “tapa no visual” do apê ou da casa para colocar para locação aproveite as dicas.

No momento da escolha do piso é comum o surgimento de dúvidas sobre a escolha ideal, são diversos tipos com cores, estilos e texturas variadas, mas você também deve se atentar com as características técnicas do material.

Movimentação e peso

A área passa muitas pessoas, bem como vai receber carros? Espaços comuns com grande circulação de pessoas e também garagens exigem piso com mais resistência. A peça deve ser forte para aguentar o peso, riscos, ranhuras e também o contato com os pneus.

Tonalidade

Esse quesito não leva em conta as condições técnicas, a escolha pelos tons da peça deve ser por gosto e preferência.

No momento da escolha você deve ficar atento, pois algumas peças apresentam variações significativas e que não são efeitos, são apenas efeitos decorativo. Na hora de assentar o porcelanato ou a cerâmica é preciso respeitar essa proposta para não sair do conceito.

Tamanho das peças

Hoje as fábricas disponibilizam pisos de 10×30 cm até tamanhos superiores de 1x1mt. A nossa dica é se você quer transmitir uma ideia de cômodo com amplitude, aposte em um porcelanato de tamanho grande, em sua maioria apresenta ser nobre.

Porcelanato rústico

Se é para área externa ele faz toda a diferença, principalmente pela segurança. Esse tipo de acabamento possui maior aderência em espaços abertos e que recebem água com maior frequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *